O seu computador pode estar sabotando você. E não estamos falando de vírus ou obsolescência.

O seu computador pode estar sabotando você. E não estamos falando de vírus ou obsolescência.

Por Luís Henrique Duarte

O uso de computadores, notebooks, smartphones e tablets trabalhando de forma sincronizada é algo comum para a maioria das pessoas e é notável o ganho em organização e tempo provenientes dessa facilidade.

Um outro hábito comum ao nosso dia a dia trata-se de fazer uma refeição rápida enquanto terminamos uma atividade utilizando um dispositivo eletrônico. Aquele sanduíche da padaria ao lado aquela fruta ou biscoito trazido de casa e que se pode ser consumido com uma das mãos enquanto a outra permanece ali ativa, focada no preenchimento do relatório, na marcação com mouse ou redigindo uma mensagem, pode nos trazer alguns problemas a médio e longo prazo.

Ao comermos na frente de um destes dispositivos, há uma grande probabilidade de que os restos de alimentos fiquem presos a teclados ou mesmo entrem no gabinete e ali se unam a poeiras e bactérias advindas de uma inadequada higiene pessoal.

Mãos sujas, alimentos, espirros, tosses e poeira criam o ambiente ideal para proliferação de doenças dermatológicas, respiratórias e em alguns casos até mesmo intoxicação semelhante a intoxicação alimentar.

Fora os problemas de ordem médica, o acúmulo de poeira e sujeira danifica os componentes do dispositivo, deixando-o lento, possibilitando o travamento de peças que por consequência pode ocasionar em um super aquecimento ou queima por completo equipamento.

Para neutralizar esse problema, listamos algumas ações que podem ser realizadas de forma fácil e ágil e assim contribuir para a sua saúde e de seu equipamento.

Lave as mãos antes de utilizar o dispositivo – Parece obvio, porém, segundo reportagem da BBS News, O microbiologista Dr. Peter Wilson relata que um teclado em muitas vezes "é um reflexo do que está no nariz e no intestino de quem o manipula"

Higienize os seus componentes eletrônicos:

Smartphones e tablets: Diariamente limpe a tela utilizando um produto específico para isso (Radex em gel, gel de limpeza de lentes e etc.) Utilize um pano de microfibra para não arranhar a tela e assim prejudicar o funcionamento do tocuh screen.

Computadores e Notebooks:

Limpe os teclados, o mouse e o monitor periodicamente;

Limpe o gabinete externa e internamente;

Realize a higienização de todas as peças e periféricos indo além da retirada de poeira com pano úmido e outro seco.

Recomenda-se a higienização dos computadores em um prazo de 12 meses em ambientes com pouca poeira;

Para ambientes industriais e de escritório entre 06 e 08 meses ou em prazos menores para ambientes críticos como por exemplo, clínicas e hospitais.

A higienização de dispositivos eletrônico deve ser sempre realizada por profissional especializado evitando-se assim o dano pessoal e material provenientes de descarga elétrica, peças perfurantes e etc.

Luís Henrique Duarte é Gerente Comercial da EG Tecnologia.
Fonte: BBC News - http://news.bbc.co.uk/2/hi/7377002.stm

11/03/2016

+55 (31) 3254-9959 / +55 (31) 3588-1504 (Comercial)

Matriz: Av. Afonso Pena, 3355 - 11º andar - Funcionários - Belo Horizonte/MG Filial: Igarapé - MG

Atendimento em todo o Brasil

Contate-nos